terça-feira, 12 de abril de 2011

Aplicativo para você encontrar o par musical perfeito!

Vocês ja viram quem legal? Criaram um site cupido, o Tastebuds, que vai te levar a encontrar pessoas com o mesmo gosto musical. Você é o que você ouve!
Entçao, agora você encontra amigos, ou o par ideal, através dessa nova ferramenta de entretenimento social.
O Tastebuds é muito fácil de usar, entre no site e digite o nome de no mínimo três bandas favoritas, seu país e prontinho! Teste aí que você terá surpresas super bacanas!





segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Evolução do celular

Este video foi feito pela Vodafone, uma das empresas de telefonia mais famosas do mundo. Trata-se de um vídeo com projeções em 3D e que mostra a evolução do celular, desde quando era um mero tijolão da Motorola até o atual Android. Veja que bacana:

terça-feira, 5 de abril de 2011

SMS Marketing lidera nas pesquisas como o mais eficaz do mobile mkt.


A 7ª edição do Monitor Acision de Valor Agregado Móvel divulgou nesta terça - feira, 05, que o SMS ainda é a plataforma preferida e mais eficaz na comunicação móvel com os consumidores.
Nos últimos três meses 88% dos brasileiros usaram o serviço. Em torno de 79,1% dos entrevistados estão dispostos a receber mensagens em seus celulares.
Os consumidores (54%) se interessam por descontos em roupas e eventos. Porém, ainda prevalece as mensagens de mobile marketing de produtos e serviços de companhias de telefonia (34,7%).
A pesquisa ouviu 1.206 consumidores brasileiros, entre 18 e 65 anos, em fevereiro deste ano.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pepsi frustrou-se com as mídias sociais.

No Brainstorm Cris Dias relatou sobre a campanha que a Pepsi fez em mídias sociais e que ficou decepcionada com o retorno. Investiu uma grana bem alta, talvez a maior da história das mídias sociais, e não conseguiu subir suas vendas. O problema é que a Pepsi abandonou totalmente a mídia tradicional, talvez por isso o fracasso.
Acontece que está todo mundo empolgado com as mídias sociais e esquecem que na verdade ela é mais um meio para a publicidade somar no seu mix de mídias. 
Empresas grandes como a Pepsi não podem, nem devem, deixar a mídia tradicional de lado para substituir apenas pelas mídias sociais. A comunicação integrada deve sempre existir.  Será que a Pepsi não teve a coragem de fazer uma pesquisa de mercado com seus consumidores para ter errado tanto desse jeito

Veja na íntegra no Brainstorm.