segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mick Jagger tupiniquim.

Dornélio Silva

Lembram do Mick Jagger na Copa do Mundo? Ele estava na arquibancada do estádio de Rustemburgo, torcendo pela seleção dos Estados Unidos quando a equipe norte-americana foi eliminada por Gana. Ele estava na arquibancada do estádio de Bloemfontain, torcendo pela Inglaterra quando os ingleses foram eliminados pela Alemanha. Quando resolveu levar seu filho brasileiro, Lucas, para assistir a Kaká e cia. contra a Holanda, não deu outra: vitória laranja. Contra a Argentina, não deu outra: derrota Argentina diante dos Alemães.
Sim, e daí? Que tem a ver com a gente. Muito!! Aqui nós estamos assistindo ao nosso Mick Jagger tupiniquim: Almir Gabriel. Assim como Mick Jagger, Almir está com idade avançada. Todo poderoso, tirou Jatene da reeleição e lançou-se candidato. Pensava: ‘tudo que eu fiz pelo Pará será reconhecido, agora, nas urnas’. Perdeu a eleição para Ana Júlia. 2010: Almir se alia a Jader Barbalho (Adversários ferrenhos), Jader venceu nos votos, mas espera decisão do Supremo; Almir pede voto pra Juvenil, vai a comícios, a caminhadas, encontros.... Cadê os votos de Almir a Juvenil? Nada. Nem fedeu nem cheirou! Almir pediu voto em comícios para o candidato a deputado estadual, Yuri. Que aconteceu? Yuri perdeu a eleição.
Agora na final do campeonato de votos entre Jatene e Ana, o nosso Mick Jagger debanda para a arquibancada vermelha. Não fica na arquibancada, desce, vai para junto do time, discutindo com equipe técnica. Vai para a caminhada, comanda torcida, vai para os megafones.... ah!!! Agora sim! Almir vai agregar rejeição em Jatene e aumentar os votos em Ana. Nada. A cada dia, aumenta a diferença entre Ana e Jatene. Nosso Mick não está com nada! Já ouvi rasgadamente nosso Mick pedindo voto pra Dilma. Cuidado Dilma! Te cuida.... Dia 31, domingo, vamos a campo: de um lado os amarelos; de outro os vermelhos, tendo junto o Mick Jagger tupiniquim, torcendo, vibrando avermelhadamente!!! Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário